|
Entre 11 e 15 de maio, Julio D'Escrivan, professor da Universidade de Huddersfield, vai orientar um workhop CAMPUS com o tema "Cinema Expandido: do Live-coding ao Live-Cinema".
Julio D’Escriván ensina música para a imagem em movimento na Universidade de Huddersfield, em Inglaterra, e é o diretor do Centro de Investigação de Som-Musica-Imagem no âmbito da Escola de Música. Na sua atividade como compositor, performer laptop, videoartista e improvisador, D’Escriván recorre à utilização recorrente de técnicas de codificação ao vivo.
Este workshop propõe um abordagem a diversas técnicas de codificação ao vivo para a produção de imagens e de sons em movimento que resultarão em dois espetáculos de cinema expandido a apresentar a 15 de maio, às 23:30, no Passos Manuel e a 16 de maio, às 22:00, no Centro de Memória de Vila do Conde durante a inauguração da exposição “Understatement”, com trabalhos de alunos da FBAUP, programada pela Solar - Galeria de Arte Cinemática no âmbito do projeto Cave e do 10º aniversário da galeria.
Workshop • Cinema Expandido: do Live-coding ao Live-Cinema
Formador: Julio D’Escriván, Universidade de Huddersfield, UK
Data: 11 a 15 de Maio 2015, 14h-19h30 Local: Faculdade de Belas Artes da U.Porto
Performance no Porto: 15 de Maio, 23h30, Passos Manuel, Porto
Performance em Vila do Conde: 16 de Maio, 22h, Centro de Memória, Vila do Conde (21h30 - Inauguração da Exposição "Understatement", com trabalhos dos alunos da FBAUP)
Custo de inscrição: Gratuito
Número máximo de participantes: 15
Prazo limite para inscrição: 1 Maio 2015, por email para mcarvalhais@fba.up.pt incluindo um CV resumido em PDF
Condições: Os participantes deverão trazer os próprios computadores e outros dispositivos audiovisuais
|